segunda-feira, 27 de agosto de 2012

 Esse foi o painel do bolo. Painel de bolas: 2 tons de azul, branco. O Pequeno Príncipe em eva pedi para que uma conhecida fizesse para mim (aproveitei e fiz o Príncipe moreno, já que o meu bebê não é loiro..). As letras são em eva, encontradas em casa de festas. Pendurei balões de estrela metalizada grandes azuis escuros no teto, e no meio das bolas do painel, colei com durex algumas estrelas metalizadas prateadas (as que sobraram do enfeite de mesa). A toalha da mesa do bolo é simples, em cima uma toalha de tnt branca, e em volta uma de elástico de tnt, comprada pronta também. Espalhei estrelinhas amarelas e azuis (as da fita das fotos!) em volta do bolo.

O bolo eu comprei numa loja especializada em bolos mesmo. Até cheguei a estudar como se faziam bolos com papel arroz, mas seria complicado fazer um bolo tão elaborado no mesmo dia da festa (o gel que passa em cima do papel arroz mancha o desenho, então, por isso, tem que ser feito com poucas horas de antecedência). Fiz a montagem (por ser uma curiosa, tenho certa habilidade em fazer montagens fotográficas.. mas normalmente as próprias lojas oferecem esse serviço!), levei num pen drive e pedi que reproduzissem no bolo que eu escolhi.

E, por enquanto, mamães, fico por aqui. Se eu localizar as outras fotos, corro pra cá! Boa festa pra vocês!
Olá, mamães!
Acabei perdendo o papel onde tinha anotado os dados do blog, e fiquei sem poder atualizar aqui.
Maaaas, o encontrei no meio das bagunças, e aqui estou eu!!! Percebi também que muitas das fotos que tirei pensando no blog sumiram... Vou postando as que tenho, e, se eu as localizar, posto aqui!
A foto que vou postar agora é da mesa de guloseimas/Lembrancinhas. Encontrei a ideia pela internet, mas o tema não era do Pequeno Príncipe.

A mesa fica encostada numa parede, e nessa parede aproveitei para pendurar fitas amarelas com fotos de todo o primeiro aninho do meu príncipe. Fotos com amigos, com os avós, tios, mamãe, papai,...  As fitas foram cortadas em diversos tamanhos diferentes, e como podem ver, as fotos também variam de tamanho. O importante é encontrar uma harmonia, e não deixar que uma foto esconda a outra. Cole-as na fita com cola quente (não passe muito!!! As fotos enrugam! E também, depois é só tirar a cola quente e reaproveitas as fotos!) Entre as fotos, coladas na fitas, têm umas estrelinhas de eva, fáceis de encontrar em papelarias ou em casas de festas. Escolhi as cores branca e azul, já que a fita era amarela. Mas essas três cores podem mudar entre si.

No detalhe da foto, a esquerda, pode-se ver o piruliteiro que fiz. 'Fiz', né. Na verdade o encontrei como um piruliteiro do Mickey Baby, e o que fiz foi, com cuidado, tirar essa parte de EVA que tem na frente do piruliteiro, tirar o prato que estava colado no isopor da parte de trás (a foto do Mickey era na verdade um pratinho de bolo colado no isopor, vê se pode!), e colocar uma montagem com a foto do meu bebê vestido de Pequeno Príncipe, e colar o eva na frente da foto. É importante que antes de colar a foto/montagem no isopor que se verifique que parte da foto vai ficar exposta na abertura do eva, e fazer adaptações.
A roupa dele, que aparece na foto, comprei numa loja num shopping do Rio de Janeiro. Mas, procurando bem, compra-se pela internet também, ou, melhor... pode-se fazer numa costureira sob medida!



Essa é uma foto da mesa inteira. Coloquei uma toalha de TNT azul com estrelinhas, espalhei as lembrancinhas de mesa em volta (as lembrancinhas fiz com potes de papinha Nestlé -vão guardando, mamães!!-, tirei a cola delas com tíner -LONGE DOS BEBÊS, MAMÃES! O cheiro é muito forte!!-, lavei bem, colei adesivos com nome, data, foto - só mandar fazer na medida dos potinhos, qualquer graficazinha pequena faz -, e as tampas decorei com um tecido fofinho, comprei em loja de tecido um metro de tecido anti-alérgico pra fazer cobertor de criança - branco com estrela azul, e azul com estrela branca -, coloquei uma tampa no tecido, dei um espaço de uns 2 centímetros da borda da tampa, fiz o círculo e cortei. Depois, a parte trabalhosa é colar esse tecido grosso na tampa, mas depois que pega o jeito facilita. Ele fica meio franzidinho mesmo. Em volta da tampinha forrada, pra dar o acabamento, fitinhas azul clara e escura, misturadas. Bastante jujuba e/ou confete dentro dos potes. Pra finalizar, coloquei-os um saquinhos - saquinhos, papel celofane não! dá muito trabalho embrulhar!!- celofane com estrelinhas amarelas, e fechei com elástico azul claro e escuro.),  o pitruliteiro, uns potes com marshmallow, jujuba, confete, ..., e no centro dela um planetinha, o B-52! Fiz com meia esfera de isopor (o tamanho depende da sua mesa de guloseimas...), as ondulações do planeta e o vulcão fiz com papel machê (água, cola, papel higiênico e mão na massa!), depois de bem seco pintei de cinza, o vermelho de dentro do vulcão pintei de esmalte mesmo... o Pequeno Príncipe procurei no google 2 fotos, de frente e de costas, que ele aparecesse na mesma posição. Fácil. Imprimi do mesmo tamanho e colei num palitinho. A rosa eu peguei uma só daquelas rosinhas pra decoração de arranjo artificial, costuma ter em casa de festas. Se alguém perguntar pelo Baobá, diga que ele está do outro lado do planeta, rs.

Vou continuar a procurar as fotos que perdi, tem o piruliteiro e as lembrancinhas em destaque.. Se eu achar, atualizo aqui!